sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – 1ºDOMINGO DO ADVENTO  – Santos: Bibiana, Martana, Crisólogo    
Evangelho (Lc 21,34-36) “Vigiai e orai sempre, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem.”
Falando do futuro e do final dos tempos, Jesus insiste na vigilância, na atenção que devemos ter para nos manter fiéis ao jeito de viver que nos ensina. Se descuidamos, deixamo-nos envolver pelas seduções, e fraquejamos diante das dificuldades e perigos. Conhecendo nossas debilidades, será preciso que continuamente renovemos nosso compromisso com o Senhor e peçamos sua ajuda.
Oração
Senhor Jesus, sei que sem vossa ajuda não vos posso ser fiel. Por isso eu peço vossa graça para nunca deixar de vos pedir socorro, para vos continuar fiel apesar de todas as dificuldades. Cuidai de mim, porque facilmente me deixo envolver pelas preocupações e atrações da vida, e acabo esquecendo-me de vós e de meus compromissos convosco. Ajudai-me a estar sempre a vos esperar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário