quarta-feira, 1 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quarta-feira – Santos Justino, Cândida 
Evangelho (Mc 12,18-27) “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”. 
Os saduceus não acreditavam na ressureição do corpo. Argumentavam a partir de uma falsa ideia da vida nova, que imaginavam como simples continuação da atual, e por isso não acreditavam na ressurreição. O que esperamos não é a sobrevivência do espírito, nem a reanimação de um cadáver, nem a continuação desta vida. Esperamos a plenitude total de nosso ser, espiritual e corpóreo. 
Oração
Senhor Jesus, cremos em vossa humanidade, e cremos que, depois da morte, assumistes a plenitude total dessa vossa humanidade. Cremos que, como nos prometestes, iremos participar dessa vossa vida renovada e elevada. Essa esperança é nossa alegria. Ajudai-nos a ter sempre em vista essa esperança. Assim tudo será mais fácil para nós, e desde já teremos felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário