domingo, 29 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – 9º Domingo Comum –Santos: Maximino, Cirilo de Cesareia, Sisínio 
Evangelho (Lc 7,1-10) “Senhor, não te incomodes; não sou digno que entres em minha casa. Ordena com tua palavra, e meu empregado ficará curado.” 
Aquele pagão acreditava tanto no poder de Jesus, que até o dispensava de visitar sua casa. E, de fato, parece que Jesus não chegou até lá, pois o texto diz: “Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.” Foi bom que Mateus e Lucas tenham conservado para nós esse episódio. Obrigam-nos a nos perguntar: acredito tanto em Jesus que não vivo pedindo milagres ou sinais extraordinários? Aceito acompanhá-lo como que por entre névoas, sem nunca ter nesta vida uma visão clara, sempre a tatear tentando segui-lo? Acho que ainda preciso crescer muito mais na fé, sem procurar tanto minhas seguranças. Por isso, mais vezes, sempre de novo, devo pedir que o Senhor aumente minha fé. 
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, mas ainda não creio o bastante. Preciso que me ajudeis, que aumenteis minha fé como entrega confiante e total a vós. Quero pôr em vós toda a minha confiança, quero que sejais o primeiro em minha vida, quero que vossa palavra seja toda a minha certeza em tudo. Perdoai-me, porque muitas vezes tenho confiado mais em mim, ou nos outros, do que em vós. Digo que sois meu Mestre, mas tantas vezes sigo outros caminhos. De novo vos peço: aumentai minha fé, para que não me deixe guiar por sentimentalismos, e fáceis consolações pretensamente espirituais. Purificai minha fé, fazei-a ao mesmo tempo esclarecida e simples, adulta e de criança. Que em tudo procure a vós e não minhas satisfações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário