sábado, 28 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado –Santos: Bernardo de Novara, Emílio, Margarida Pole 
Evangelho (Mc 11,27-33) “...os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: ─ Com que autoridade fazes essas coisas?” 
Os adversários de Jesus fazem a pergunta fundamental: Quem é Jesus, com que autoridade ele age? Se é um simples homem, que importância tem para nós? Iluminados pela fé, esse dom que nos vem de Deus, cremos que Jesus é Deus, é o Filho de Deus feito Homem. Cremos que somos transformados por seu poder, feitos participantes da vida divina. Por isso ele é importante para nós. 
Oração

Senhor Jesus, ajudado pela graça do Pai, eu creio que sois Deus, que não apenas me podeis ensinar a viver, mas me podeis dar a vida nova. Unindo-me a vós, podeis fazer de mim filho de Deus, destinado para uma vida de eternidade na comunhão com a Trindade. Essa fé é minha alegria e minha esperança. Ajudai-me a ser coerente com essa fé, agindo em tudo como discípulo vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário