quinta-feira, 26 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quinta-feira –Santos: Nossa Senhora do Caravaggio 
Evangelho (Lc 9,11b-17) “Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, elevou os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e deu aos discípulos para distribuí-los à multidão.” 
Lucas conta o milagre de Jesus, a multiplicação dos pães e dos peixes, que relembrava as promessas antigas, principalmente para nos lembrar que ele continua a fazer o mesmo na Igreja. É ele que, nesta nossa comunidade, nos oferece a palavra de vida e a eucaristia. E o faz através de seus ministros. Preocupa-se conosco, cuida de nós e oferece-nos meios abundantes de salvação. 
Oração

Senhor Jesus, dissestes aos discípulos que dessem comida para o povo. E eles disseram que não o podiam fazer. Vossos ministros na Igreja também, por si mesmos, não nos podem ajudar. Mas, com vossa ajuda, podem saciar nossa fome. Aumentai sua união convosco, dai-lhe muita fé e um amor muito grande, ajudai-os a crescer em santidade, para vermos que estais entre nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário