domingo, 22 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Domingo da Santíssima Trindade –Santos: Rita de Cássia, Quitéria 
Evangelho (Jo 16, 12-15) “Disse Jesus a seus discípulos: ─ Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.” 
Em seu discurso de despedida, na última ceia, Jesus devia mesmo ter muitas outras coisas a dizer para seus discípulos. Mas, como diz o texto grego, eles ainda não as podiam suportar. Em todo o Evangelho percebemos que Jesus vai levando seus discípulos passo a passo. Assim continuará sendo a manifestação de Deus para os apóstolos, para todos os discípulos e para toda a Igreja depois. O Espírito da Verdade estará sempre com eles, guiando-os através das circunstâncias e dos acontecimentos. Também em nossa vida pessoal o Espírito leva-nos aos poucos, segundo os acontecimentos e conforme também nosso grau de amadurecimento. O importante é que estejamos sempre atentos às suas inspirações, e dóceis a seus impulsos. E que o invoquemos cada instante. 
Oração
Senhor meu Deus, creio que, conforme a promessa de Jesus, vosso Espírito está agindo sempre em vossa Igreja e em cada um de nós. Dai a cada um de nós e a vossa Igreja toda a docilidade diante das vossas inspirações, e a sabedoria para enfrentar as dificuldades do momento presente, e aproveitar todas as possibilidades que se apresentam. Nosso tempo não é pior que os tempos, mas traz desafios novos e inesperados, e já não bastamas respostas do passado. Iluminai nosso Papa, o bispo de Roma, nossos bispos, nossos ministros todos, e a todo o vosso povo. Dai-nos coragem e lucidez, firmeza inabalável na fé e uma imensa caridade misericordiosa. Afastai de nós o pessimismo, o medo e a estreiteza dos preconceitos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário