sexta-feira, 20 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sexta-feira –Santos: Bernardino de Sena, Columbano de Rieti, Austregésilo 
Evangelho (Mc 10,1-12) “Desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará pai e mãe e os dois serão uma só carne.” 
Ao responder aos fariseus, Jesus relembra o projeto de Deus. Homem e mulher diferentes, criados um para o outro, para realização, felicidade e enriquecimento mútuos. Não só no casamento, mas em todo relacionamento entre si, nas várias situações da vida. Louvemos o Senhor que nos fez homens e mulheres, vivamos agradecidos e respeitosos essa aventura para a qual nos chama. 
Oração
Senhormeu Deus, eu vos bendigo porque nos fizestes diferentes, homens e mulheres. Isso para nos realizar no encontro e na convivência, seja no casamento, seja na família ou no relacionamento social. Ensinai-nos a nos valorizar, respeitar e amar, para que nossa alegria seja amostra da vida na plena comunhão para a qual nos convidais, quando nossa união será completa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário