segunda-feira, 23 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Segunda-feira –Santos: Epitácio, Miguel, bispo, João Batista Rossi 
Evangelho (Mc 10,17-27) “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!” 
Para aquele homem ─ seria de idade ou seria jovem? ─ Jesus fez um convite pessoal. Para cada um de nós, a cada momento, seja qual for nossa situação de vida, ele tem um convite, uma possibilidade pessoal e única.Precisamos estar sempre atentos para perceber o que Deus espera de nós, e sempre prontos a seguir suas propostas. É assim que devemos procurar a perfeição cristã. 
Oração
Senhor Jesus, estou vendo que não posso ficar tranquilo e acomodado. Tenho de estar sempre a caminho, a procura de uma entrega maior em vossas mãos, de uma resposta mais generosa a vosso chamado. Isso não é fácil, pois gosto muito das rotinas cômodas, que até me dispensam de pensar. Afastai de mim a modorra das águas mornas, e dai-me um pouco mais de coragem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário