sábado, 21 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Sábado –Santos: Cristóforo Magalhães, Sinésio, Benvenuto 
Evangelho (Mc 10,13-16) “Traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam.” 
Traziam crianças para que Jesus lhes impusesse as mãos, no gesto tradicional de bênção. Os discípulos, muito sérios, achavam que era uma falta de respeito ao Mestre. Lembrou-lhes Jesus que a oferta de Deus é para quem se considera necessitado e débil, como as crianças, os pobres e os sem importância. Quem sabe, também teremos salvação se nos misturarmos às crianças. 
Oração
Senhor Jesus, se olho para minha vida, não posso considerar-me importante ou justo. Então, não deveria ser difícil para mim reconhecer quanto preciso de vós. Peço perdão para tantos momentos de orgulho e convencimento. Venho a vós, e peço que me façais ver a pobre realidade que vivo, minhas fraquezas e limitações. Tende pena de mim, que nem conheço bem minha miséria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário