terça-feira, 24 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feira –Santos:Nossa Senhora Auxiliadora 
Evangelho (Mc 10,28-31) “Quem tiver deixado casa, irmãos [...] por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora [...] com perseguições...” 
Parece que Jesus não é bom negociador. Para os que o seguem, deixando tudo, promete cem vezes mais. Logo, porém, nos surpreende dizendo: mas, agora com perseguições, e só no futuro tereis a vida eterna. Ele não nos oferece vida fácil e próspera, sem cruzes. O que nos oferece é força para enfrentar as dificuldades todas da vida, e uma felicidade que nada nos poderá roubar. 
Oração

Senhor Jesus, conquistai meu coração para que vos coloque em primeiro lugar na vida, acima de tudo e de todos. Creio que só vós me podeis dar felicidade completa. Agradeço tudo, todas as pessoas e coisas que me ofereceis para meu bem. Mas peço que me ajudeis a conservar a liberdade de vos seguir como único senhor, pronto a deixar por vós tudo que for preciso deixar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário