sexta-feira, 27 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira –Santos: Agostinho de Cantuária 
Evangelho (Mc 11,11-26)Ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos.” 
O fato parece sem sentido, pois não era tempo de figos. Mas Jesus, à maneira do antigos profetas, faz um gesto simbólico. Na Bíblia antiga, a figueira era símbolo do povo que não produzia os frutos esperados pelo Senhor. Podemos transferir a figura para nós. Temos de ver se estamos produzindo os frutos esperados por Deus, que de tantos modos cuida de nós e nos faz tantos favores. 
Oração
Senhor meu Deus, tenho recebido muito de vossa bondade, dons naturais e espirituais, inspirações e ajudas. Reconheço que não tenho correspondido devidamente a tantos cuidados comigo, e não produzi os frutos que tínheis direito de esperar de mim. Perdoai-me tanta inércia e ingratidão. Peço ajuda vossa, para que daqui em diante eu seja mais dedicado ao vosso serviço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário