segunda-feira, 30 de maio de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Segunda-feira –Santos: Joana d’Arc 
Evangelho (Mc 12,1-12) Jesus começou a falar aos sumos sacerdotes, mestres da Lei e anciãos, usando parábolas: ─ Um homem plantou uma vinha, cercou-a...” 
Mais de uma vez, na Bíblia, o povo de Deus foi comparado com uma vinha. Jesus aproveita a mesma figura, para falar da responsabilidade dos encarregados de seu povo. Seu povo é a Igreja, mas é também a humanidade, a família e os vários grupos humanos. Isso que dizer que todos nós, de um modo ou de outro somos responsáveis pela vinha do Senhor. E disso prestaremos contas. 
Oração
Senhor Jesus, de algum modo sou responsável por vossa vinha. Tenho procurado cumprir minhas responsabilidades,mas sei que falhei muitas vezes. Ainda preciso crescer em caridade, para não pensar egoisticamente em meus interesses; preciso ser mais atento e cuidadoso. De modo especial ajudai-me a estar sempre atento a vós, procurando vossa vontade e não a minha. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário