quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ Quarta-feira ─ Santos: Jerônimo, Simão de Crépu, Gregório, o Iluminador 
Evangelho (Lc 9,57-62) “Enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: – Eu te seguirei para onde quer que fores.” 
Vemos como Jesus despertava o entusiasmo de muitos que queriam seguir como discípulos. A quem o procurava, porém, ele avisava das condições que deveria enfrentar. Nem agora Jesus trapaceia com seus seguidores. Exige ser colocado em primeiro lugar, não promete prosperidade, nem saúde, nem poder. Precisamos pedir sempre que nos dê coragem de o acompanhar mesmo assim. 
Oração
Senhor Jesus, eu quis seguir-vos, e aos poucos me mostrastes qual seria minha missão na vida. Peço perdão, porque nem sempre correspondi ao que esperáveis de mim. Não sei o que reservais para mim no futuro, mas espero que me ajudareis a vos ser mais fiel. Que eu possa ter sempre a felicidade e a alegria de vos seguir, procurando ajudar meus irmãos em tudo o mais possível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário