sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ─ Sexta-feira ─ Santos: Aurélia, Cléofas, Vicente Stambi 
Evangelho (Lc 9,18-22) Jesus estava orando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele.” 
Fico imaginando como teria sido a experiência dos discípulos ao conviver com Jesus. Como falava, como reagia, como sorria e orava? Tudo os marcou profundamente, levando-os a perceber sempre mais claramente que ele era alguém muito especial. De algum modo posso repetir a experiência deles, assimilando o que dizem dele os evangelhos, e dando-lhe tempo para que se revele a mim. 
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me a vos conhecer e a vos encontrar cada vez mais nos evangelhos. Que eu não fique só nas palavras, mas que abra meu coração para que vos possais revelar a mim. Prometo que, com vossa ajuda, vou encontrar tempo para ficar dialogando convosco na oração. Quero conhecer-vos para viver cada vez mais do vosso jeito, na obediência ao Pai, e serviço aos irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário