domingo, 20 de setembro de 2015

História do dia - SOU UM ZERO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Aquele rapaz estava revoltado mesmo. Entrou no quarto, bateu a porta com muita força e assentou-se na cama. Olhando para o Cristo crucificado, começou a falar:
- Jesus, hoje eu não quero rezar. Não estou bom. Estou revoltado contra tudo e contra todos. Na escola fiz uma prova que mais que sete e a professora deu quatro. Passei por aquela ponte e vi uma moça que se atirou da ponte para baixo. Muitos passaram com seus carros de luxo. Alguns nem olharam e outros viram e não deram a mínima atenção. Hoje é assim. Ninguém cuida de ninguém. Chego a minha casa e encontro pai e mãe sempre discutindo. Jesus, isso não é vida... Não dá mesmo. 
Depois de alguns minutos de silencio pensativo, olhou novamente para o crucificado e disse:
- Jesus, eu não quero rezar. E sou um zero, mas Você é um. Um + zero = 10. Vá na frente. Vou tentar segui-lo. Vamos lutar juntos. 
Lição: O otimismo tomou conta do rapaz. Um candidato a menos para o suicídio. Um candidato a mais para lutar contra a corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário