segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Segunda-feira ─ Santos: Venceslau, Lourenço Ruiz, Eustóquia 
Evangelho (Lc 9,46-50) “Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando...” 
O instantâneo guardado por Lucas não retrata apenas o grupo dos discípulos daquele tempo. Poderia ser tomado nos tempos da comunidade cristã primitiva, e depois nos diversos séculos até hoje: “houve entre” papa e cardeais, e bispos e padres, e frades, freiras e leigos “uma discussão, para saber qual deles seria o maior”. Jesus continua insistindo, mas é muito difícil mudar nosso coração. 
Oração
Senhor Jesus, estou envergonhado. Digo que sou vosso discípulo, mas continuo pensando em mim mesmo, querendo ser importante e reconhecido, com poder para decidir e mandar. Ainda falta muito para eu estar de fato à disposição para o bem de meus irmãos, para agir apenas por amor, sem nenhum orgulho ou interesse. Só vós podeis mudar meu coração. Transformai-o, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário