domingo, 20 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ─ 25º Domingo Comum ─ Santos: André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang, 
Evangelho (Mc 9,30-37) “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. 
A expressão “Filho do Homem” aparece setenta vezes nos evangelhos. Muitas vezes é como se Jesus dissesse “eu”. Outras vezes percebe-se um sentido novo e misterioso: Jesus é o “Filho do Homem” porque, sob sua fragilidade humana, está o enviado por Deus, igual a ele em poder e majestade. Para nós Jesus é o “Filho do Homem” porque é o Filho de Deus que assume nossa humanidade, nas suas limitações. Não se apresenta como Messias-Rei poderoso, mas vive a nossa vida para nos fazer participar de sua vida, vive nossa fraqueza e até nossa morte. Por nós entrega-se totalmente nas mãos do Pai, passando à vida nova pela ressurreição, leva-nos para essa nova vida. “Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar.” 
Oração
Senhor Jesus, vossos discípulos estavam muito longe de compreender o que dizíeis. Pensavam apenas em conseguir poder e grandezas; exatamente como eu, que ainda não assimilei o que dizeis sobre os projetos de Deus. Preciso que aumenteis minha fé, minha confiança e meu amor. Só assim poderei, como me convidais, tomar a cruz para vos seguir, deixando tudo, sem pôr a confiança final em nada fora de vós. Confio em vosso poder, e espero estar sempre convosco, fazendo o que puder pelo bem de meus irmãos. Libertai-me do orgulho e do egoísmo. E que eu, vendo tudo que sofrestes, suporte pacientemente dificuldades, sofrimentos e abandonos, e aceite no final a morte como meu último ato de obediência e amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário