terça-feira, 22 de setembro de 2015

HISTÓRIA DO DIA- DEIXAR PARA DEPOIS?...

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR
Nem sempre dá certo. O missionário havia pregado à noite que não se deve deixar nada para depois, principalmente quando se trata de uma reconciliação com Deus, uma mudança de vida.Um senhor ouvira o sermão pelo alto falante. Serviu bem para ele porque, não era casado no religioso. E quando a esposa o convidava para se casar, ele sempre respondia: Depois a gente se casa. Desta vez resolveu casar-se mesmo, pois ficara abalado pelo sermão do missionário. Quando o padre voltou da igreja já bem tarde da noite e cansado, disse para seu hospedeiro, justamente aquele em cuja casa estava hospedado: 
- Então, gente, boa noite. Até amanhã de madrugada. 
- Senhor padre, disse o hospedeiro, eu gostaria de me casar ainda esta noite. Não quero deixar para depois 
- Sim, meu amigo. Vamos deixar para amanhã bem cedo. 
- Mas o senhor falou tanto que não se deve deixar para depois algo que nos perturba. A igreja é logo ali. Vamos. Minha esposa concordou. 
Foi feito o casamento após uma preparação de emergência. Parabéns e alegria estampada no rosto de todos. A festa ficara para amanhã. Fomos dormir. De madrugada acordei com um alvoroço na casa. Converseiro, choro, arrastar de mesas e cadeiras. Abri a porta do meu quarto e perguntei assustado: 
- O que está acontecendo aqui? 
- Seu padre, o dono da casa acaba de morrer. Ele sofria do coração. Rezamos por ele enquanto eu pensava: E se eu tivesse deixado para depois esse casamento!!! 
Caso verídico acontecido com Dom Homero Leite Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário