quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ─ Quinta-feira ─ Nossa Senhora das Mercês, Santo Germaro
Evangelho (Lc 9,7-9) “Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas? E procurava ver Jesus.”
Herodes tinha seus informantes, e devia ter muitos relatórios sobre Jesus. Se de fato quisesse, poderia saber exatamente como Jesus vivia, o que ensinava e fazia. Não se interessou, porém; ficou apenas curioso, como quem procura encontrar-se com alguém muito falado. Ninguém chega a Jesus por curiosidade, mas porque, tocado por Deus, reconhece que precisa dele e sai a procurá-lo.
Oração
Senhor Jesus, estais sempre a agir no coração das pessoas para que, de um modo ou de outro, vos procurem como salvador. Iluminai todos os que ainda não vos conhecem, seduzi e conquistai seu coração. Tende misericórdia dos que ainda resistem a vós, ou se deixam levar por preconceitos. E ensinai-nos o que devemos fazer para os ajudar ver a alegria e a bondade do evangelho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário