sábado, 19 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 ─ Sábado ─ Santos: Januário, Constância 
Evangelho (Lc 8,4-15) “O semeador saiu para semear a sua semente. ... A semente é a Palavra de Deus.” 
Jesus é o semeador, sempre a lançar sementes sem desistir. O que mais deseja é ver a palavra germinando, produzindo salvação. O poder de sua graça misericordiosa atinge interiormente a todos, mesmo os que não o conhecem plenamente. Só eu posso impedir que a semente germine, só eu posso fechar meu coração e fazê-lo terra árida, impenetrável, pisada e calcada pelas ilusões da vida. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço as oportunidades que me destes para vos ouvir e conhecer. Desde a infância até agora continuamente lançastes em meu coração as sementes da vida nova. Hoje eu seria muito melhor se tivesse sido terra boa. Perdoai-me por ter correspondido tão pouco a vosso amor misericordioso. E fazei, enquanto é tempo, que me deixe transformar por vossa palavra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário