domingo, 27 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ 26º Domingo ComumSantos: Vicente de Paulo, Fidêncio, Florentino 
Evangelho (Mc 9,38-43.45.47-48) “Em verdade eu digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem recompensa.” 
Nessa passagem Marcos apresenta temas diversos, ligados por uma associação de ideias e palavras. Vamos destacar apenas um. Muitos, que não pertencem a nossa comunidade, anunciam Jesus como Salvador, e convidam a seguir sua doutrina. É preciso reconhecer o bem que fazem, e não apenas condenar seus desvios. Outros, mesmo não sendo cristãos, são movidos pelo dom da caridade, e procuram fazer o bem para o próximo, e temos de reconhecer que alguns fazem até mais do que nós. Não podemos olhá-los como adversários, concorrentes ou inimigos. Vamos aceitar sua colaboração e dar-lhes nosso apoio, orar por eles, pedindo que Deus os proteja, conserve na procura do bem e da verdade, e os leve à plena salvação. 
Oração
Senhor Jesus, quereis a salvação de todos, e para isso viestes até nós, para nos oferecer uma vida nova, na união com a Trindade e no amor entre nós. Depois de tanto tempo, ainda há muitos que não vos conhecem, nem ouviram falar sobre vós. Mesmo assim cuidais deles, agis continuamente em seu coração, convidando-os e levando-os a procurar o bem e a verdade. Hoje vos peço por eles de modo especial. Ajudai-os para que, mesmo em circunstâncias desfavoráveis, se deixem levar por vós. Dai-lhes a recompensa de seu amor e de sua generosidade, que possam ser felizes agora e para sempre junto de vós. Reconheço que também eu sou responsável por eles, e quero ajuda-los ainda que seja só com minhas orações e meu testemunho de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário