quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ─ Quarta-feira ─ Santos: Pio de Pietrelcina, Lino, Tecla 
Evangelho (Lc 9,1-6) “Não leveis nada para a viagem: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas.” 
Cada um de nós tem sua tarefa nas diversas etapas da vida. Não nos devemos apavorar por isso, mas também não podemos confiar só em nossas próprias forças, ou nos recursos da tecnologia. Devemos, porém, usar todos os nossos recursos pessoais e os de que dispomos no mundo atual. Mesmo fazendo tudo que podemos, é preciso aceitar a inevitável possibilidade de erros e fracassos. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que sou muito complicado, e não sei viver sem uma infinidade de recursos e equipamentos. É com isso que me preocupo quando penso em fazer alguma coisa para anunciar o evangelho. Perdoai-me e ajudai-me a compreender que o mais importante é vosso poder e a mensagem que me confiastes. E também minha união convosco e minha disponibilidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário