sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 ─ Sexta-feira ─ Santos: José de Copertino, Metódio do Olimpo, Ricarda 
Evangelho (Lc 8,1-3) “Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres.” 
Lendo o evangelho, prestamos muita atenção aos doze apóstolos, que aliás têm um papel importante no conjunto. Damos alguma atenção aos setenta e dois discípulos, mas nenhuma às mulheres mencionadas por Lucas. Apesar de já serem muito ativas na Igreja, as mulheres ainda não ocupam todo o espaço que poderiam. Peçamos que Deus enriqueça sua igreja com muitas e santas mulheres. 
Oração
Senhor Jesus, junto a vossa cruz estava um só discípulo; as mulheres, porém, eram muitas (Mt 27,55; Jo 19,25). Que sua presença feminina enriqueça ainda mais vossa Igreja, nos caminhos do amor e da generosidade. Aproveito, Senhor, para agradecer as mulheres que colocastes ao longo de minha vida. Abençoai todas, guardai-as e recompensai por todo o bem que me fizeram. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário