quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quarta-feira – Santos: João Bosco, Marcela, Luísa Albertoni
Evangelho (Mc 6,1-6) “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos?”
Depois de bastante tempo Jesus voltou a Nazaré de seus conhecidos e parentes. Tinham ouvido falar dele, de sua sabedoria e de seus milagres. Não entendiam, porém, essa fama de alguém que conheciam e não tinham em grande conta. Não se deixaram conquistar, não acreditaram que fosse um enviado de Deus. Como nós que muitas vezes, por preconceitos, não ouvimos Deus que nos fala pelos irmãos.
Oração
Senhor meu Deus, costumo ser muito severo ao julgar meus irmãos; vejo suas limitações, mas quase não vejo suas qualidades. Talvez por isso tenho dificuldade em ver nas sua palavra sinais de vossa palavra. Colocais muita prudência e sabedoria ocultas na sua simplicidade, e no seu coração muita vontade de me ajudar. Aumentai minha fé, para ouvir vosso Espírito que neles me fala, e me pode auxiliar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário