terça-feira, 23 de janeiro de 2024

EVANGELHO DO DIA 23 DE JANEIRO

Evangelho segundo São Marcos 3,31-35.
Naquele tempo, chegaram à casa onde estava Jesus sua Mãe e seus irmãos, que, ficando fora, O mandaram chamar. A multidão estava sentada em volta dele, quando Lhe disseram: «Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura». Mas Jesus respondeu-lhes: «Quem é minha mãe e meus irmãos?». E, olhando para aqueles que estavam à sua volta, disse: «Eis minha mãe e meus irmãos. Quem fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
São Charles de Foucauld
(1858-1916) 
Eremita e missionário no Saara 
Meditações sobre o evangelho
«Que a vossa vontade se faça, meu Deus!» 
«Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito» (Lc 23,46): é a última oração do nosso bem-amado Mestre; seja também a nossa, e que ela não seja apenas a oração do último instante, mas a de todos os instantes: «Meu Pai, ponho-me nas vossas mãos; meu Pai, abandono-me a Vós, confio-me a Vós; meu Pai, fazei de mim o que quiserdes; agradeço-Vos tudo o que fizerdes de mim; agradeço-Vos tudo, estou disposto a tudo; aceito tudo; agradeço-Vos tudo; desde que a vossa vontade se faça em mim, meu Deus, desde que a vossa vontade se faça em todas as vossas criaturas, em todos os vossos filhos, em todos aqueles que o vosso coração ama, nada mais desejo, meu Deus. Coloco a minha alma nas vossas mãos; dou-Vo-la, meu Deus, com todo o amor do meu coração, porque Vos amo, e é para mim uma necessidade de amor dar-me, pôr-me nas vossas mãos sem medida; ponho-me nas vossas mãos com uma confiança infinita, porque Vós sois meu Pai».

Nenhum comentário:

Postar um comentário