terça-feira, 30 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santos: Jacinta de Mariscotti, Savina, Martinha
Evangelho (Mc 5,21-43) “Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença. ... Não tenhas medo. Basta ter fé!”
À mulher que sofria havia tanto tempo, e ao pai aflito com a doença e depois com a morte da filha, Jesus diz ao pai que tenha fé, e à mulher que a fé a tinha curado. A fé que Jesus exige não é a certeza de conseguir o que pedimos. Temos fé se acreditamos que Deus pode e quer ajudar-nos, e que nossa oração sempre será atendida; temos fé se acreditamos e confiamos que ele sempre nos dará o melhor para nós.
Oração
Senhor meu Deus. Creio que quereis o meu bem, creio que me dais a graça da oração, para recorrer a vós em minha necessidade. Creio que sempre atendeis minha oração, dando-me o que for melhor para mim. Perdoai-me se muitas vezes não recorro a vós, mas confio em minhas forças. Ajudai-me, Senhor a orar sempre, sem nunca desistir porque, se orar e pedir sempre graça e socorro, serei salvo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário