segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Aquilino, Bambina, Constâncio
Evangelho (Mc 5,1-20) “Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti.”
Fiquemos só com o final do estranho episódio. O homem libertado queria ficar no grupo de Jesus, que não o permitiu. Confiou-lhe, porém, a missão de anunciar a seus parentes e conhecidos tudo o que Deus fez por ele. Ainda hoje há várias maneiras de seguir Jesus e de o anunciar. Cada um de nós precisa colocar-se diante dele, olhar para si, e decidir como o seguirá, como continuará sua missão no mundo.
Oração
Senhor Jesus, sou feliz por vos conhecer, por encontrar junto de vós ajuda e inspiração para minha vida. Agradeço vossa bondade, o terdes feito tanto por mi. Quero corresponder a vosso amor misericordioso, e ajudar muitos a vos conhecer e seguir como salvador. Ajudai-me a encontrar meu caminho para vos seguir, ou ajudai-me no caminho que já me ajudastes a escolher. Fazei que vos siga alegre e fiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário