domingo, 28 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – DomingoSantos: Tomás de Aquino, Leônidas, Gonçalo do Amarante
Evangelho (Mc 1,21-28) “Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento...”
Na primeira frase de seu evangelho Marcos condensa toda a sua mensagem: Começo da boa notícia de Jesus Cristo, Filho de Deus. Logo em seguida apresenta-o como o Enviado anunciado por João Batista, confirmado por uma voz vinda do céu: Tu és meu Filho muito amado. Porque Jesus não é um simples homem, mas o Filho de Deus igual ao Pai, por isso sua palavra é diferente do ensinamento de mestres humanos, por isso pode vencer o mal e libertar-nos do pecado. Toda nossa vida, todo nosso modo de pensar e de agir é diferente, porque acreditamos que Jesus é Deus e Homem. Só com o dom da fé, que nos faz participar do conhecimento divino, é que podemos acreditar na divindade de Jesus de Nazaré, e entregar-nos confiadamente em suas mãos.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois homem como eu, vivestes e morrestes como nós todos, sem nenhum privilégio. Aliás, vossa vida foi em geral mais difícil e dura do que a nossa. Mas também sois Deus, por quem e para quem tudo existe, que nos podeis unir a vós na participação de vossa vida divina. Isso eu creio, Senhor, essa é minha esperança, minha felicidade, minha alegria. Acredito e confio em vós, e quero viver como vivestes e como me ensinais. Como homem vivestes a vida que me ensinais, como Deus me podeis tornar possível esse jeito de viver. Entrego-me a vós, que sois meu único salvador. Tomai conta de minha vida, libertai-me do mal que me cerca e está em mim mesmo. Sou muito feliz por vos ter conhecido, por terdes vindo a me procurar. Por isso eu vos louvo e bendigo. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário