quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quarta-feira – Santos: Francisco de Sales, Feliciano da Úmbria, Urbano
Evangelho (Mc 4,1-20) “Escutai! O semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram...”
Jesus deixou claro que a parábola fala da acolhida boa ou má da palavra de Deus. Posso, porém, aproveitá-la para aprender que, ao tentar anunciar o evangelho ou, de modo geral, ajudar na formação das pessoas, tenho de saber que o resultado não está garantido. Não posso desanimar se parece que estou semeando sobre pedra. Deus sabe quando e como sementes haverão de germinar e dar frutos.
Oração
Senhor Jesus, mandais que todos nós, que vos seguimos, anunciemos o amor do Pai, uma vida nova e a salvação para todos. Eu vos bendigo por tantos que acolhem as propostas do evangelho, e por tantos que, sem ouvir falar de vós, ouvem vossa voz no segredo de seu coração. E ajudai-nos quando nos parecer que é inútil nosso esforço para vos fazer conhecido. Fazei-nos teimosos e perseverantes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário