quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Conversão de São Paulo
Evangelho (Mc 16,15-18) “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.”
Foram muitos e muitas que assumiram a missão que Jesus lhes confiou. E o fizeram de várias formas e em circunstâncias muito diversas. Eu também tenho de encontrar o meu jeito e a minha possibilidade de anunciar o evangelho. O que não posso é omitir-me. Jesus quer minha colaboração. Pelo batismo ele me fez participante de sua vida, e também me chamou para ajudar meus irmãos a encontrá-lo e amá-lo.
Oração
Senhor Jesus, vejo e sei que devo aceitar a tarefa que me confiais. Mas, não sei muito bem quando e como anunciar vosso evangelho. Nem confio muito em minhas capacidades, e vejo que falta muito para vos anunciar com minha vida. Mostrai-me o que posso fazer e como o fazer. Dai-me vontade, ousadia e coragem para, da melhor maneira possível, anunciar a todos vosso jeito de pensar e de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário