sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira – Santos: Tomás Becket, Segundo, Primiano
Evangelho (Lc 2,22-35) Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor.”
Maria deve ter-se lembrado muitas vezes dessa entrega do filho no templo de Deus. Certamente lembrou-se ao procurá-lo por Jerusalém, quando ele saiu a pregar, quando foi a Jerusalém sabendo o que o esperava, quando o viu na cruz. Se nos entregamos e entregamos tudo nas mãos de Deus, devemos saber que isso é para valer. Não devemos espantar-nos se ele, às vezes pouco a pouco, vai tomando posse do que lhe entregamos.
Oração
Senhor meu Deus, Jesus vosso Filho e Maria sua mãe entregaram-se a vós, uniram sua vontade à vossa, e sua vida. E isso marcou dirigiu toda a sua vida. Ajudai-me a libertar-me de mim mesmo e entregar-me em vossas mãos, querendo tudo que quereis e só o que quereis. Nisso está minha felicidade. Mas preciso de vossa ajuda para essa entrega total, confiante, sem medo, sabendo que, até mais do que eu, quereis meu bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário