quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira – Santos: Ss. Inocentes, Antônio de Lérins, Teófila
Evangelho (Mt 2,13-18) “Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu a José e disse: ─ Toma o menino e sua mãe e foge para o Egito!”
Com a partida dos magos, podemos dizer que terminaram as festas pelo nascimento do menino. José e Maria podiam pensar que tudo voltaria ao normal; poderiam retomar a vida na casa de Nazaré. Mas o que veio mudou seus planos: era preciso fugir logo para o Egito. Fico imaginando que assim é nossa vida. Muitas vezes tudo parece tão bem e tão calmo, mas de repente é preciso deixar tudo, mudar, recomeçar. São a surpresas de Deus.
Oração
Senhor, é por isso mesmo que preciso continuamente de vossa ajuda para não me apegar, não criar raízes, para estar sempre pronto a mudar. Talvez com o coração machucado, mas sabendo que sempre nos levais mais para a frente e mais para o alto. Assim fizestes com Abraão, com José e todos os outros. Entrego-me em vossas mãos, mas ainda tenho medo e preciso que aumenteis minha coragem e minha confiança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário