quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira – Santos: João, evangelista, Fabíola, Teófanes
Evangelho (Jo 20,2-8) “No primeiro dia da semana, Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava”.
Em apenas cinco frases encontramos quatro verbos indicando velocidade. Tinha pressa Maria Madalena, tinham muita pressa Pedro e João, este era o mais apressado e mais rápido. Não correram apenas querendo entender o que acontecia: dali em diante eles e todos os outros correram sempre apressados para anunciar ao mundo que a ressurreição de Jesus é a vitória que nos salva. Tenho pressa de levar a notícia a todos que posso?
Oração
Senhor Jesus, creio na vossa ressurreição, creio que vencestes a morte e sois o Senhor, aquele que me pode dar a vida e felicidade para sempre. Em vós coloco minha esperança, e entrego-me tranquilo em vossas mãos. Porque estais a meu lado, nada preciso temer. Eu vos peço apenas que olheis os perigos que me cercam e o desânimo que me ameaça. Aumentai minha fé e minha confiança, para que nada me possa separar de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário