sábado, 23 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: João Câncio, Euniciano, Mardônio
Evangelho (Lc 1,57-66) No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse: – Não! Ele vai chamar-se João”.
"O Senhor mostrou seu favor”: esse é o significado do nome “João”, como o chamara o anjo (Lc 1,13) ao anunciar seu nascimento. Assim é que toda criança deveria ser recebida: como uma bênção, um favor de Deus para sua mãe, seu pai, sua família e para todos. Cada menino, cada menina prova que Deus continua a nos amar e a confiar em nós. É sinal que ainda há esperança, que não foi por nada que seu Filho Divino se fez como nós.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos bendigo por todas as crianças que, por vosso amor, nascem para nosso amor. Ajudai-nos a acolhê-las, e que não lhes demos um mundo sem amor, nem justiça, nem alegria. E olhai por todas que vivem mal-amadas, doentes, famintas, sem esperança. Coramos e pedimos vosso perdão. Nosso mundo não é o que imaginastes para elas. Fazei, Senhor, que as que estão nascendo saibam fazer um mundo melhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário