domingo, 24 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 4º Domingo Advento – Santos: Tarsila, Delfim, Irmina
Evangelho (Lc 1,26-38)Maria, então, disse: – Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”
Ao falar do anúncio do nascimento de Jesus, Lucas usou a antiga linguagem que a Escritura usava nos grandes momentos de manifestações de Deus. Não escreveu uma crônica, mas se concentrou no sentido do que aconteceu, e indicou-nos as linhas para o compreender o quanto nos é possível. Que podemos aprender com a atitude da Maria? Vemos em sua resposta humildade e obediência. Mas, podemos também notar sua fé. A mensagem que recebe vai além de tudo que se poderia imaginar: será mãe do Filho de Deus. Se o dissesse para alguém, ninguém acreditaria. Sozinha, no seu íntimo, na maior solidão ela acreditou no que Deus lhe dizia falando a seu coração. E sua fé na palavra de Deus haveria de continuar, mesmo que tudo na vida parecesse tão comum, tão humano, terra a terra. Acreditou que seu Filho era Deus, mesmo junto à cruz final.
Oração
Senhor meu Deus, agradeço o dom da fé, que me leva a entregar-me confiadamente a vós, entregando em vossas mãos minha felicidade e esperanças. É verdade, Senhor, por enquanto não consigo ver claramente; é como se caminhasse na neblina, ou no escuro da noite, tateando o caminho. Mas confio em vós, e peço me ajudeis a continuar caminhando até chegar ao dia claro, sem névoas nem escuridade, do encontro convosco, quando verei e saberei. Enviai vosso Espírito sobre mim, que me ensine vossa linguagem. Olhai com bondade homens e mulheres que vos procuram, por caminhos tão ásperos e difíceis. Ajudai-os para que se abram a vosso amor, e vivam a alegria da esperança. Por bondade, fazei que eles e eu cheguemos à casa paterna, à vossa casa onde, com a alegria de vos ver possamos ver também Maria e todos que amamos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário