terça-feira, 26 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Santos: Estêvão, Arquelau, Vivência Lopes
Evangelho (Mt 10,17-22) “Cuidado com os homens; eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas... Mas quem perseverar até o fim será salvo.”
Logo depois da alegria de ontem, a liturgia obriga-me a olhar também para o outro lado, a outra metade da realidade. Deus não nos promete uma vida só de facilidades e festas, nem foi essa a vida para a qual veio seu Filho. Nossa realidade presente é ainda mistura de risos e lágrimas, de lutas e paz. O evangelho ensina-nos a viver o agora sem nos deixar vencer pelas tristezas, nem pôr nossa felicidade nos momentos bons de calmaria.
Oração
Senhor Jesus, de fato vivestes nossa vida rica de contrastes. Ensinai-me a viver a alegria da acolhida, o prazer humilde das coisas boas, mas também o abandono e o peso da cruz. Que eu não fraqueje nem me revolte com os momentos tristes. Não vos peço um paraíso antecipado, mas apenas que me ajudeis, porque sou fraco e o sofrimento e os abandonos me apavoram. Basta que apenas me faleis ao coração e que me tomeis pela mão. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário