segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – NATAL DO SENHOR –
Evangelho (Lc 2,1-14) “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, também para todo o povo: – Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor.”
O evangelho de Lucas diz como devemos festejar o Natal: com alegria, com grande alegria. Alegria é o que vivemos quando temos um bem, e sabemos que o temos, e isso nos enche o coração e faz brilhar nossos olhos. Mal podemos imaginar: o Filho de Deus veio viver nossa vida, ter nossos sentimentos e medos. Veio fazer conosco o mesmo caminho e, se olhamos para o lado, ele aí está sempre conosco rindo, chorando e esperando.
Oração
Senhor Jesus, hoje muito me alegro porque nascestes entre nós, para sentir o agridoce de nossa vida, para pisar o barro da mesma estrada, conosco esperando encontrar na noite uma porta aberta e iluminada. Estou feliz, contente, cheio de esperança. Porque estais comigo, peço que me ajudeis a olhar para o mundo, sempre marcado por tanta dor, e fazer tudo que puder para ajudá-lo a vos encontrar como salvação, vida, alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário