sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sexta-feira – Santos: Francisca Xavier Cabrini, Floro, Ciremão
Evangelho (Lc 1,46-56) “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a   pequenez de sua serva.”
Lucas de novo nos fala de alegria, e logo depois nos apresenta Maria dizendo que dali em diante todos irão chamá-la de feliz, porque Deus lhe fez muito grande favor. De novo estamos vivendo em toda parte momentos difíceis de guerras, mentiras e crueldades. Não vamos viver um cristianismo que só carrega ainda mais as cores. Vamos acolher o convite de Deus, vamos viver suas promessas, vamos deixar que nos animem a alegria e a paz.
Oração
Senhor meu Deus, estamos precisando de coragem, esperança, alegria. Ajudai-nos a ouvir de novo vossas promessas, e acreditar que nos amais, quereis e tornais possível nossa felicidade.  Não permitias que a tristeza e o desânimo nos façam a vida pesada, nem nos façam peso para os outros. Ensinai-nos a viver a alegria da certeza de vossa bondade, e do amor que colocais no coração de nossos irmãos. Bendito sejais por tudo, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário