quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ─ Quinta-feira ─ S. Policarpo, S. Sereno, S. Romana
Evangelho (Lc 9,22-25) “De que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se ele se perde e se destrói a si mesmo?”
Fomos criados por amor, para sermos felizes agora e sempre na participação da vida de Deus. Fora de Deus e fora de nós, nada e ninguém nos pode dar felicidade. Pode apenas ajudar nossa caminhada e nosso amadurecimento. Ou pode atrapalhar e até impedir, se colocamos nossa felicidade nas pessoas, nas coisas, nas posições, no mundo que engloba tudo fora de nós e fora de Deus.
Oração
Senhor, vossas palavras são duras, mas podem libertar-nos da ilusão. Por nós mesmos não podemos ser felizes, nem nos podem dar felicidade plena as pessoas ou as coisas. Só vós podeis satisfazer nossa sede de felicidade; todos os outros e tudo o mais apenas aumentam nossa sede. Arrancai de meu coração a procura inútil de felicidade fora de vós, e fazei que afinal vos encontre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário