domingo, 26 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ─ Domingo da Quaresma ─ S. Deodoro, S. Porfírio, S. Nestor
Evangelho (Mt 4,1-11) Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, para ser posto à prova pelo diabo. Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites.”
 Esse episódio dos evangelhos é dos mais obscuros, e nenhuma interpretação consegue unanimidade. Em alguns pontos, porém, todos concordam. Jesus é o Salvador, o Messias enviado não para prodígios espetaculares, nem para solucionar num passe de mágica nossos problemas, nem para assumir um poder concorrente com os poderes mundanos. Veio para nos transformar interiormente, assumiu nossa humanidade com suas limitações, não se impõe com o poder das riquezas e da força, mas com o poder da verdade e do amor. Se queremos ser seus discípulos, não podemos tentar caminhos diferentes dos seus. Como indivíduos e como comunidade, temos de caminhar na humildade do trabalho, na vida do dia a dia sem resplendores celestes, na renúncia à força e ao poder.
Oração
Senhor Jesus, eu vos reconheço como meu Salvador, enviado pelo Pai para me fazer participante da vida da Trindade. Agradeço por me terdes dado o dom da fé, que me leva a acolher vossa mensagem. Eu vos amo e espero que, com vossa ajuda, hei de vos continuar fiel. Não vos peço que me livreis das limitações da vida, da necessidade de trabalho, da precariedade da saúde, nem das dores e sofrimentos. Peço apenas que me deis coragem para enfrentar todas as dificuldades e limitações da vida. Livrai-me do desejo de dominar e de me impor aos outros, mas que eu apenas tente ajudá-los, com os meios que estiverem ao meu alcance, sem fugir às minhas responsabilidades na economia, na política e na cultura. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário