terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Terça-feira ─ S. Justo, S. Romão, S. Serapião
Evangelho (Mt 6,7-15) “Ao orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por causa das muitas palavras.”
Oração é encontro com Deus, para o adorar e louvar, para lhe agradecer e pedir. Para isso as palavras podem ajudar, mas não são necessárias, nem podem ser tantas que nos impeçam de escutar o que o Senhor tem a nos dizer. Indispensável é assumir diante dele a atitude conveniente a criaturas limitadas, pobres, pecadoras e necessitadas de ajuda. Que Jesus, pois, nos ensine a orar.
Oração
Senhor Jesus, no evangelho encontramos o “Pai Nosso”. Mesmo assim ainda preciso que me ensineis a orar, a me colocar diante da Trindade, a dialogar, mais ouvindo do que falando. Uno minha oração à vossa, e tenho certeza que serei ouvido, e serei capaz de seguir alegremente os caminhos que o Pai me indicar. Ajudai-me a orar sempre, tranquilamente e sem nenhuma pressa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário