quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ─ Quarta-feira de Cinzas ─ Sto. Abílio, S. Maximiano, S. Lineu
Evangelho (Mt 6,1-6.16-18) “Não pratiqueis vossa justiça diante dos outros, só para serdes notados. Assim não recebereis recompensa do vosso Pai que está nos céus.”    
Duas coisas devemos evitar: fazer o bem para aparecer, e deixar de fazer o bem por vergonha. A primeira é manifestação de orgulho ou de vaidade. A segunda mostra falta de convicção e medo de mostrar pelos atos nossa fé no evangelho. Não devemos procurar aplausos, mas também não podemos ter medo nem vergonha de mostrar publicamente nosso comprometimento com Cristo.
Oração
Senhor, ajudai-me a fazer o certo porque é certo, sem procurar aplausos e louvores, mas também sem medo de ser criticado. Ajudai-me a ser coerente com o evangelho, sem o enfraquecer nem embelezar. Quando necessário, inspirai-me as palavras adequadas para anunciar vosso jeito de viver, e a força necessária para viver como ensinais, sejam quais forem as circunstâncias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário