segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ Segunda-feira ─ S. Leandro de Sevilha, S. Valdomiro, S. Besas
Evangelho (Mt 25,31-46) “Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!”
Com parábolas Jesus tinha ensinado que devemos estar preparados para quando nos vier julgar. E quando fala desse julgamento, aponta apenas um critério, uma razão para sermos salvos ou condenados: o amor que tivermos demonstrado por ele. Não um amor de teoria ou de afeto, mas um amor efetivo por todos aqueles com os quais ele se identifica: os pobres, doentes, cativos...
Oração
Senhor Jesus, acho que ainda não estou pronto para me apresentar para o vosso julgamento. Tenho feito alguma coisa por meu próximo, mas é muito pouco. Ainda penso demais em mim mesmo e nos meus. Alargai meu coração, para que se abra a todos os necessitados. E não só isso. Ajudai-me a perceber as causas de tanto sofrimento, e a fazer o possível para que isso mude. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário