terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ─ Terça-feira ─ S. Pedro Damião, S. Sérvulo, S. Fortunato
Evangelho (Mc 9,30-37) “Jesus perguntou-lhes: ─ Que discutíeis pelo caminho? Eles, porém, ficaram calados, pois tinham discutido quem era o maior.”
Nós, os discípulos de Jesus continuamos pelo caminho, e continuamos discutindo quem de nós é o maior. Quem de nós é o maior na família, na comunidade, na empresa. Continuamos sem aprender que nossa grandeza está no serviço que prestamos, e não nos títulos e cargos. Vivemos correndo atrás de condecorações, vestes e distintivos que mostrem como somos importantes.
Oração
Senhor, se me fizésseis a pergunta feita aos discípulos, eu também ficaria calado, envergonhado de minha vaidade e de meu orgulho. Ainda procuro postos de importância, gosto de aparecer e ser admirado. Perdoai-me e ajudai-me a me colocar de fato a serviço de meus irmãos, simplesmente, sem segundas intenções. Preciso mudar, e por isso vos peço que aumenteis meu amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário