sábado, 25 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ─ Sábado ─ S. Cesário de Nazianzo, S. Hereno, S. Vítor
Evangelho (Lc 5,27-32) “Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus disse-lhe: ─ Segue-me. Levi deixou tudo, levantou-se e seguiu-o.”
Levi Mateus talvez não fosse o chefe dos coletores, mas devia ser um dos principais, pois era bastante rico para oferecer grande banquete para muita gente. Pelo jeito não tivera antes relacionamento com Jesus. Logo, porém, que foi chamado, levantou-se pronto para seguir o Mestre, e para o seguir deixou tudo. Não sabemos o que deixou. Sabemos apenas que deixou tudo. Só isso.
Oração
Senhor, também a mim chamastes para vos seguir. Amando-me pessoalmente e sabendo o que seria melhor para mim chamaste-me para vos seguir do meu jeito. Com vossa graça comecei a vos seguir. Deixei algumas coisas, não muito; e reconheço que ainda preciso deixar muito mais, principalmente a mim mesmo, para vos seguir como devo. Ajudai-me a dar o passo que falta. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário