sábado, 30 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – Santos: Pedro Crisólogo, Everaldo Hanse, Julita.
Evangelho (Mt 14,1-12)“A fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. Ele disse a seus servidores: ─ É João Batista, que ressuscitou dos mortos...”
Parece que a religião de Herodes era apenas um medo do desconhecido. Tinha medo que João Batista, que ele matara, pudesse voltar para se vingar. Por isso não conseguia ouvir e aceitar a mensagem de Jesus, porque ele anunciava que Deus é pai, que nos ama e nos quer felizes; que nossa vida deve ser resposta de confiança amor a esse Deus que nos amou por primeiro, gratuitamente.
Oração
Senhor Jesus, eu vos agradeço por me terdes libertado do medo e do pavor religioso. Sei que sou fraco e inclinado ao mal; reconheço que muitas vezes pequei. Mas acredito também que vosso Pai é meu pai, que muito me ama e quer minha felicidade e minha paz. Entrego-me confiante em vossas mãos, sabendo que nada me pode fazer infeliz se eu estiver protegido por vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário