quinta-feira, 28 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira – Santos: Sansão, Eustádio, Décio
Evangelho (Mt 13,47-53)“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo.”
Deus oferece a todos a salvação e os auxílios necessários para a acolher e viver. Isso nos enche de esperança; Deus ama-nos e quer fazer-nos felizes com ele agora e sempre. Jesus, porém, lembra-nos que, apesar de todos os favores divinos, podemos pôr tudo a perder com nosso orgulho e má vontade. Tenho de estar atento aos perigos e enganos, e pedir continuamente que Deus me salve.
Oração
Senhor Jesus, alegro-me e agradeço por estar entre os que vossa rede apanhou. Quereis cuidar de mim, e levar-me por um caminho de crescimento e de paz. Quanto a vós, posso estar tranquilo. Quanto a mim, porém, conhecendo minha volubilidade, tenho de ficar preocupado. Preciso que me segureis e guardeis muito firme, para que não vos abandone e corra atrás de minhas ilusões. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário