sexta-feira, 29 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira – Santos: Marta, Olavo, Beatriz de Roma
Evangelho (Jo 11,19-27) “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais.”
Marta acreditava na ressurreição final, mas estava pedindo que Jesus trouxesse Lázaro de volta para esta vida. Jesus atende seu pedido. Foi um grande favor, mas favor limitado, pois foi apenas a volta dele para a vida terrena. O grande favor que esperamos de Jesus é a vitória sobre a morte pela nossa passagem para a vida definitiva, sem nenhuma das limitações que agora tanto nos afligem.
Oração
Senhor, aceito a morte inseparável de minha condição humana. Não me apavoro, porque sei que me quereis dar uma vida nova, que dura para sempre, na felicidade mais completa e na total realização de todos os meus anseios. Creio que sois a ressurreição e a vida, por isso entrego-me confiante em vossas mãos. Ajudai-me a ter sempre diante dos olhos a esperança da ressurreição. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário