domingo, 24 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 17º DomingoComum – Santos:Sarbélio Makhluf, Ursino, Niceta
Evangelho (Lc 11,1-13)Jesus respondeu: – Quando rezardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.”
Os discípulos não pediam que Jesus lhes ensinasse uma fórmula de oração, mas uma forma de oração: “Senhor, ensina-nos a orar”, a entrar em contado com o Pai, a conversar com ele. E Jesus, segundo Lucas, ensina-nos a dizer-lhe que estamos contentes pelo que ele é, porque somos filhos amados, porque ele pode e quer ajudar-nos. E que queremos obedecer-lhe, seguir seus convites e aceitar a salvação que ele nos oferece. Devemos dizer-lhe que reconhecemos e aceitamos que dele dependemos em tudo, para o pão de cada dia e para as menores coisas da vida. Peçamos perdão e que nos ajude a perdoar. E que, porque é Pai, ajude-nos a não fraquejar diante das dificuldades da vida, do mal que parece dominar o mundo, da nossa fraqueza que ameaça afogar nossa esperança.
Oração
Senhor meu Deus, “Pai, santificado seja o vosso nome. Venha o vosso Reino. Dai-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoai-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixeis cair em tentação’”. Ensinai-me, Pai, a estar sempre diante de vós, pela lembrança contínua, o mais frequente possível. Que vos agradar seja minha preocupação. Que as pequenas coisas da vida e as grandes me ajudem a admirar vosso poder e vossa bondade. Sou pobre e franzino, tenho fome de pão e felicidade, e só vós podeis ajudar-me. Preciso de perdão e misericórdia, mais ainda porque nem sempre consigo perdoar. Dai-me força para não me abater diante das provações e da atração do mal, e fazei-me esperar todo bem, confiado em vossa ternura. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário