segunda-feira, 25 de julho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – Santos: Tiago Maior, Cristóvão, Valentina
Evangelho (Mt 20,20-28)Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu achegou-se de Jesus com seus filhos, e ajoelhou-se com para fazer um pedido.”
Como toda mãe, ela queria tudo de bom para os filhos. E seu coração de mãe deu-lhe coragem para chegar ao Mestre e fazer-lhe um pedido. Muito certo e muito bom. E não foi isso que Jesus desaprovou. Pelo contrário, talvez até sorriu. Nem lhe desagradou que pedisse pelos filhos. Queria, porém, que aprendesse que devemos sempre pedir, mas sem a pretensão de saber o que é melhor.
Oração
Senhor Jesus, a esposa de Zebedeu faz-me sorrir, quando não me lembro que sou semelhante a ela em minhas orações. Chego com uma lista de pedidos e de soluções para todas as dificuldades. Começo a aprender que, em vez de uma lista grande de pedidos, eu vos procure com uma grande, imensa confiança na vossa misericórdia e na vossa sabedoria que quer o melhor para mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário